Funcionamento da FEC: prorrogação do trabalho remoto

A gestão da Fundação Euclides da Cunha tem acompanhado as diretrizes do Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias, referentes ao quadro do novo coronavírus no Brasil. Nesta data, de acordo com as autoridades, o índice de contaminação pelo COVID-19 no Estado do Rio de Janeiro avançou muito, o que recomenda a continuidade do isolamento social. Por este motivo, e alinhados com as normativas publicadas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e demais autoridades governamentais, estamos prorrogando até o dia 31 de maio o período de trabalho remoto para os(as) funcionários(as) da FEC.

A equipe FEC se solidariza com todas as famílias que estão sofrendo com os impactos desta pandemia. Neste mês de isolamento social e trabalho remoto, atuamos de forma ativa e continuada para garantir a prestação dos nossos serviços aos(às) coordenadores(as) de projetos e demais usuários(as). Além disso, temos contribuído com as ações de apoio, proteção e atenção aos profissionais de saúde, que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Ressaltamos nossa iniciativa, realizada em parceria com a UFF, que é a Campanha de Doação para combate ao COVID-19, que já conta, hoje, com recursos da ordem de 40 mil reais.

Permanecem em vigor todas as medidas da FEC divulgadas anteriormente, podendo ser alterado o prazo de 31 de maio de 2020 a depender da evolução da situação e das novas determinações do Ministério da Saúde e das demais autoridades governamentais.