Moção de Pesar

O Conselho de Administração, reunido em 17/03/2021, aprovou, por unanimidade, que a FEC emitisse uma Moção de Pesar em virtude do falecimento de colegas da UFF.

É com profundo sentimento que os membros do Conselho de Administração, assim como os integrantes da gestão, da Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional à UFF, vêm prestar seus votos de pesar e compadecimento pelo falecimento dos professores Otilio Machado Pereira Bastos, Cauby Alves da Costa e Heitor Luiz Soares de Moura.

Encaminha-se a presente Moção de Pesar às suas famílias, ressaltando que sua despedida enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade, que lamenta a perda destes cidadãos exemplares na honestidade, no caráter e na honra.

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências e o nosso fraternal abraço, ratificando que esta Fundação, por meio do seu Conselho de Administração e dos integrantes da gestão, não poderia deixar de se associar à sua consternação.

Manifestamos nosso profundo respeito, desejo de conforto a seus corações, e que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, para que descansem em paz seus entes queridos.

Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma às famílias enlutadas. 

Estendemos nossas condolências às famílias de todos os servidores da UFF que perderam sua vida, vitimados pela pandemia de COVID-19, em seu enfrentamento ou por quaisquer outras causas, e nos deixaram em 2020 e até este momento de 2021. Estendemos, também, nosso pesar aos brasileiros e brasileiras que nos deixaram neste dias difíceis.