Nova parceria orientará a elaboração de uma nova agenda de desenvolvimento em Niterói

Alberto Di Sabbato
Diretor-Presidente da FEC

Mais uma parceria entre a Fundação Euclides da Cunha, a UFF, a Prefeitura de Niterói e o Jain Family Institute (JFI). Assinado nesta sexta-feira (24), o contrato de cooperação para o aprimoramento da gestão do  Fundo de Equalização da Receita (FER), por meio de um projeto de modelagem matemática, consiste em simular opções de investimentos. Na ocasião também foi dada a posse dos membros do Conselho Gestor e do Comitê de Investimentos do FER.

O projeto será executado por professores e alunos do Centro de Estudos sobre Desigualdade e Desenvolvimento, sediado no Departamento de Economia da UFF e com o apoio de pesquisadores do JFI, organização sem fins lucrativos de pesquisa nas ciências sociais.

A proposta é produzir estudos que orientem a elaboração de uma nova agenda de desenvolvimento. O projeto também irá desenvolver um software com ferramentas utilizadas pelos maiores gestores de investimento do mundo. Esta é mais uma parceria em que a UFF reforça sua missão transformando conhecimento e ciência em soluções para o desenvolvimento regional.