“Beer Tour Niterói Cervejeiro” estimula o desenvolvimento do turismo cervejeiro na cidade de Niterói

Neste mês de agosto, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) irá promover o “Beer Tour Niterói Cervejeiro”, um city tour, gratuito, aos turistas, visitantes, moradores, pelo “Caminho Cervejeiro de Niterói” e atrativos da cidade. O passeio começa no Caminho Niemeyer, a partir do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro de Niterói.

O “Beer Tour Niterói Cervejeiro” é uma iniciativa que integra o Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela FEC, através do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA).

O objetivo do projeto é fomentar o desenvolvimento do turismo cervejeiro na cidade de Niterói, oferecendo passeios gratuitos com visitação às principais cervejarias e atrativos turísticos da cidade. O passeio acontece em duas edições por mês, com duração de 4 horas e com limite de 18 vagas por edição.

Durante todo o trajeto os participantes serão acompanhados por um guia de turismo que irá transmitir todas as informações necessárias e apresentará as belezas da cidade. As cervejarias a serem visitadas mudarão de acordo com cada edição e o roteiro poderá ser atualizado conforme o surgimento de novas cervejarias que ofereçam visitação guiada na cidade. Serão duas paradas de uma hora em duas das seis cervejarias relacionadas.

Niterói foi uma das primeiras cidades do Brasil a instituir uma lei de licenciamento da atividade de microcervejarias e seus bares cervejeiros: a “Lei dos Cervejeiros” (Lei nº 3288/2017), que além de regulamentar a atividade, instituiu também o “Selo Cervejeiro”, concedido aos empreendimentos que apresentem critérios como respeito aos valores históricos, sociais, culturais e ambientais da cidade, adoção de práticas sustentáveis, participação em programas de capacitação e qualificação de profissionais cervejeiros.

Os atrativos a serem visitados são:

1) Solar do Jambeiro;

2) Museu Janete Costa de Arte Popular;

3) MAC (Museu de Arte Contemporânea);

4) Igreja de São Francisco Xavier;

5) Estação Hidroviária de Charitas;

6) Parque Orla Piratininga – Alfredo Sirkis;

7) Praia de Itacoatiara.

As cervejarias no Caminho Guanabara são: 

Cervejaria Habeas Copus, Malteca, Vila Cervejeira.

No Caminho Oceânico os visitantes vão encontrar: a Cervejaria Masterpiece, Noi e Máfia. 

Confira mais informações: 

Data: 27/08/2022.

Horário:

Encontro: 13:30

Saída: 14:00

Ponto de Encontro:

Centro de Atendimento ao Turista – CAT do Caminho Niemeyer.

Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro

Vagas:

Será realizada 1 (uma) saída com 18 (dezoito) vagas no grupo.

Faixa Etária:

De 18 (dezoito) anos em diante, mediante aceitação do Termo de Compromisso e Responsabilidade.

Inscrições:

As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição e encerradas ao atingir o limite do passeio.

As inscrições serão no link:

http://visit.niteroi.br/niteroibeertour/