As últimas quarta (12/07) e quinta-feira (13/07) significaram um marco importante para o aprimoramento do atendimento da FEC: foi a vez de concretizarmos os primeiros encontros para diálogo com os(as) coordenadores(as) de projetos e apresentação do Conveniar, o novo Sistema de Gestão de Projetos em processo de implantação na Fundação.
Compareceram aos encontros, divididos em seis grupos, coordenadores(as) e servidores(as) da UFF ligados às coordenações de projetos. A FEC esteve representada pelo Diretor-Presidente, Alberto Di Sabbato, pela Superintendente, Mariana Quintal, e pela Assessora da Superintendência e Coordenadora da implantação dos Sistemas, Daniela Freitas. O Sistema Conveniar foi representado pelo seu Consultor, Matheus Rabello.
No evento, foram apresentados os benefícios oferecidos pelo Sistema na relação entre as coordenações de projetos e a Fundação e as suas funcionalidades, com demonstração do novo Portal do Coordenador e do Portal de Inscrições para Cursos e Eventos. Entre as principais funcionalidades apresentadas destacam-se a tão almejada visualização, pelas coordenações, do saldo correto dos projetos em tempo real e a substituição dos atuais inúmeros formulários existentes por requisições feitas diretamente no Portal do Coordenador do Sistema Conveniar.
Na oportunidade, foi explicitada a estratégia adotada para conciliação dos saldos de todos os projetos ativos, de modo a garantir a fidedignidade das informações quando for disponibilizado o Portal do(a) Coordenador(a). Foi informado também como está o andamento da implantação dos Sistemas Integrados na FEC e apresentados quais os próximos passos a cumprir. A Fundação anunciou também que está se preparando para a realização do necessário treinamento para utilização do Portal do(a) Coordenador(a), que terá sua programação divulgada em breve.
Em seguida às apresentações, foi estabelecido um proveitoso diálogo com os(as) coordenadores(as) e servidores(as) presentes, os quais apresentaram sugestões de melhorias e puderam obter esclarecimentos e dirimir eventuais dúvidas.
Ficou claro que, com o novo sistema, o trabalho dos(as) coordenadores(as) e respectivas equipes ficará mais transparente, dinâmico e inovador, facilitando, por exemplo, as solicitações de demandas relacionadas aos projetos, como provisões, consultas de saldos e relatórios gerenciais. Trata-se, portanto, de um passo fundamental para o aprimoramento da qualidade do atendimento prestado pela FEC a cada coordenador(a) e equipe no gerenciamento administrativo e financeiro dos projetos.