FEC Divulga Chamada Pública para Edital do Projeto “Experiências Brasil Rural”

Nesta quinta-feira(4), a Fundação Euclides da Cunha – FEC divulgou a Chamada Pública para o Edital do projeto “Pesquisa Aplicada na Área de Agricultura Familiar e Circuitos Turísticos” (Experiências do Brasil Rural). O objetivo da chamada é conhecer, classificar e selecionar até 08 (oito) roteiros turísticos – que contemplem empreendimentos de agricultura familiar, nas cinco regiões geopolíticas brasileiras – para participarem e receberem os benefícios do Projeto. Os representantes terão que apresentar suas propostas de apresentem propostas de participação, na forma e condições definidas no documento divulgado.

O processo de seleção se dividirá em seis etapas: inscrição, habilitação, recurso para a fase de habilitação, classificação, recurso para a fase de classificação e resultado. Sendo que o resultado será a publicação da lista final dos roteiros turísticos classificados, por ordem de classificação, de acordo com os critérios de avaliação especificados na Chamada Pública.

Acesse o edital completo aqui: https://bit.ly/3bh7k6s

O “Projeto Experiências do Brasil Rural”

O “Experiências do Brasil Rural” é resultado de uma parceria entre o Ministério do Turismo – MTur, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e a Universidade Federal Fluminense – UFF. O Projeto visa ampliar e diversificar a oferta turística brasileira, por meio da inserção de produtos e de serviços da agricultura familiar no mercado turístico brasileiro, além de apoiar a formatação e o

posicionamento de produtos e roteiros turísticos de experiências no meio rural.

O Objetivo geral do projeto  é fomentar e apoiar o desenvolvimento do turismo em áreas rurais, por meio de um trabalho focado nos produtos associados ao turismo, e que se encontrem dentro de rotas turísticas. Essas rotas devem pertencer às cadeias agroalimentares do queijo, do vinho, da cerveja e dos frutos da Amazônia, que contemplem a diversidade geográfica de produtos e de serviços turísticos a serem trabalhados por tal projeto.

Saiba mais sobre o projeto aqui: https://bit.ly/3uRHrlb