Apoiar e viabilizar a execução de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento institucional e estímulo à inovação, em prol da Universidade Federal Fluminense (UFF) e demais instituições apoiadas, contribuindo para a geração e difusão do conhecimento em benefício do desenvolvimento da sociedade.

Ser referência como Fundação de Apoio, por sua capacidade de inovar e pela excelência na execução dos serviços e na gestão sustentável.

Humanização

Reconhecer cada pessoa na sua singularidade, com respeito e inclusão, promovendo o combate a toda e qualquer forma de discriminação e preconceito.

Integridade

Manter coerência entre o que se pensa, diz e faz, em todos os níveis organizacionais, adotando atitudes em consonância com as normas vigentes, de modo a preservar o interesse coletivo.

Excelência

Atender com cordialidade e presteza, comunicar com clareza e oferecer soluções efetivas, conquistando a confiança e a satisfação dos clientes.

Sustentabilidade

Praticar uma gestão econômica, social e ambientalmente responsável, proporcionando a continuidade da Fundação e apoiando o desenvolvimento da sociedade.

Inovação

Pensar e agir buscando novos caminhos e soluções, com disposição para aprender, adaptar-se às mudanças e melhorar continuamente.