Perguntas frequentes
Confira aqui as respostas para as perguntas mais frequentes que recebemos e, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
Se estiver em busca de informações sobre Vagas e Oportunidades, clique aqui.
A FEC realiza a gestão administrativo-financeira de projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estímulo à inovação da UFF. Nessa atuação, a Fundação conduz atividades fundamentais para o desenvolvimento das iniciativas, como compras, importações, contratação de pessoal, atendimento (ou auxílio) a auditorias de órgãos de controle, assessoria jurídica, prestação de contas, entre outras. Assim, os coordenadores de projetos podem concentrar-se em suas atribuições essenciais.
Clique aqui e saiba mais sobre as soluções oferecidas pela FEC
Clique aqui e preencha o formulário para o contato inicial.
Seja nosso parceiro no desenvolvimento científico, tecnológico e social do País!
Sim. O apoio da FEC pode iniciar ainda na elaboração da proposta do projeto, com auxílio no planejamento orçamentário, busca de editais e captação de fontes de financiamento, submissão nas chamadas e toda orientação e envio para aprovação.
Clique aqui e preencha o formulário para fazer contato.
A cobrança é feita por meio do Custo Operacional (CO), que é resultado da soma de valores referentes às Despesas Operacionais Administrativas (DOA), chamadas de custos indiretos, e de demandas das atividades envolvidas em cada etapa do ciclo de vida do projeto, chamadas de custos diretos.
Desta forma, não há um valor fixo a ser cobrado pela FEC. A cobrança é específica de cada projeto, com um montante de valor limitado a 15% da receita do projeto – conforme determinado por Lei.
A DOA (Despesas Operacionais e Administrativas) cobrada é para que FEC possa se manter em operação e com saúde financeira, honrando com seus custos fixos, que procedem da contratação de celetistas, estagiários, serviços de pessoas físicas e jurídicas, aquisição de material de consumo, material permanente, aluguel, água, luz, telefonia, informática e manutenção predial, entre outros.
Como Fundação de Apoio, a FEC tem a finalidade de dar suporte na gestão administrativo-financeira dos projetos, conduzindo os processos de compras, importação, pessoal, prestação de contas, entre outras atividades.
Nesse sentido, a FEC não é uma fonte de financiamento dos projetos, ela gerencia iniciativas previamente selecionadas por agências de fomento e demais financiadores.
A FEC tem em seus recursos humanos o maior diferencial para a prestação de serviços, tanto para atuar na própria Fundação quanto para trabalhar nos projetos. Profissionais e estudantes, incluindo pessoas com deficiência, são muito bem-vindos(as) em nosso banco de talentos. Envie seu currículo através do link “Trabalhe Conosco” do nosso site ou nos envie um e-mail para [email protected], indicando a área de atuação.
O informe de rendimento deverá ser solicitado através do e-mail [email protected], informando nome completo e CPF.
Os contracheques de todos os celetistas devem ser solicitados através do e-mail [email protected] .
A FEC emite declaração a todos os bolsistas informando o vínculo com a Universidade, vigência do termo, valor da bolsa e projeto do qual participa. Para solicitá-la basta enviar um e-mail para [email protected] informando nome completo e CPF. Declarações contendo as atividades executadas nos projetos devem ser solicitadas diretamente à coordenação do projeto.
Cada coordenação disponibiliza seus cursos em páginas diferentes, não há uma concentração dos links de inscrição em uma única página.
No apoio à extensão universitária, a FEC gerencia recursos humanos, financeiros e tecnológicos para eventos e cursos.
Com ferramentas de suporte especializadas, o trabalho da FEC abrange a fase financeira do projeto com sistema de autogerenciamento de inscrição, emissão de boletos e gestão de cobrança.
A Fundação Euclides da Cunha não possui qualquer gerência sobre a escolha da programação, as ementas ou a seleção de professores dos cursos de extensão vinculados a ela.
Recomendamos que questões acadêmicas, como essas, sejam tratadas diretamente com o(a) coordenador(a) da atividade.
As dúvidas relativas a pagamento de boletos e quitação de débitos devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail [email protected].
Sobre certificado de participação, o aluno precisa acionar a secretaria do curso no qual está inscrito.
Essas questões são definidas exclusivamente pela instituição promotora do concurso/processo seletivo. Não há qualquer responsabilidade por parte da FEC sobre os cargos, a remuneração e a quantidade de vagas.
O fornecedor interessado deverá escrever para: [email protected].
As Seleções Públicas são publicadas nos sites https://somosfec.org.br/ e https://www.licitacoes-e.com.br/.